RAMO DE ATUAÇÃO

A Toten é uma empresa de projeto e consultoria técnica em soluções de engenharia (Engenharia Civil), prestadora de serviços no ramo de patologia das construções, projeto de produção de revestimentos de fachadas, piscina e alvenaria de vedação e consultoria nas disciplinas abordadas pelos projetos e tecnologia do concreto.

As edificações e os seus componentes (estruturas, alvenaria e revestimentos) padecem de males assim como os seres humanos.

Estes males podem ser decorrentes das seguintes fases da vida de uma construção: concepção (viabilização e projetos), “gestação” (construção), “parto” (retirada das escoras e liberação do uso da edificação) e ao longo da vida do edifício (utilização, manutenção e condições de uso).

A consultoria da Toten, na área de patologia, atua na prevenção dessas “doenças” (patologias) através da elaboração de projetos e detalhamentos, cujo objetivo é fornecer diretrizes para a execução de revestimentos e alvenarias de novos edifícios, atendendo os requisitos de desempenho e vida útil, embasados nas normas técnicas vigentes. Também oferece, no caso de edificações “doentes”, acometidos pelas patologias,  através de pareceres e laudos técnicos, os resultados das avaliações, o diagnóstico das prováveis causas e as melhores condutas de recuperação com a especificação dos materiais de recuperação, para a reabilitação da construção.

HISTÓRICO

A Toten – Tomazeli Tecnologia e Engenharia Ltda foi fundada em maio de 2008 pelo sócio diretor e professor Engº Esp. Alexandre Tomazeli.

A empresa tem suas raízes em bases acadêmicas, proporcionadas pelos ilustres e renomados professores: Engª Maria Aparecida Noronha de Azevedo e Engº Ragueb Chauki Banduk.

No início dos anos 90, começava a carreira do então estudante de Engenharia Civil Alexandre Tomazeli no ramo da construção civil como estagiário do Escritório Técnico Azevedo Noronha & Paulon, de propriedade de sua professora na disciplina de Materiais de Construção da Universidade Paulista – Objetivo, Profª Engª Maria Aparecida Azevedo Noronha.

Ao formar-se em 1993, seguiu carreira no ramo de patologia das construções na empresa Tecnocret Tecnologia em Recuperação de Estruturas, na qual durante este período se especializou na área pela Escola Politécnica da USP. Esta experiência durou até 1997, ano em que iniciou uma sociedade e abriu um escritório de consultoria com seu colega de faculdade.

No final de 1999, desfez-se a sociedade e Alexandre Tomazeli foi convidado pela sua ex-professora Maria Azevedo Noronha a fazer parte como associado do escritório Azevedo Noronha Engenheiros Associados juntamente com mais dois profissionais, sendo um deles o professor Ragueb Banduk da Escola de Engenharia Civil da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Esta parceria entre os 4 (quatro) engenheiros durou até o ano de 2006, marcado pelo afastamento da Profª Engª Maria Noronha, que se aposentou.

Neste período, Alexandre Tomazeli se manteve associado ao Profº Ragueb Chauki Banduk, inicialmente pelo escritório Pacelli, Ragueb & Associados (até final de 2007) e posteriormente pelo escritório Ragueb Qualitec & Associados.

A parceria entre o Profº Ragueb Banduk e o Engº Alexandre Tomazeli, rendeu significativo reconhecimento profissional na área de patologia do concreto e fachadas de edifícios e no pioneirismo nos projetos de produção de revestimentos de fachadas.

No ano de 2008, a engenharia civil nacional teve uma perda inestimável com o falecimento do Profº Ragueb Banduk. Neste ano, Alexandre Tomazeli criou a empresa de consultoria em tecnologia da construção Toten – Tomazeli Tecnologia e Engenharia Ltda, como forma de agregar a equipe da Ragueb Qualitec & Associados e manter os projetos e laudos dos então clientes.

Desta forma, a empresa cresceu e se consolidou, atendendo condomínios e obras de construtoras e incorporadoras por todo o Brasil, nos seguintes ramos de atuação: patologia e terapia do concreto e fachadas de edifícios, projeto de produção de revestimento de fachadas, piscinas e vedações, consultoria em tecnologia do concreto estrutural, alvenaria e blocos de fundação de grandes volumes.

No final de 2010, o Engº Esp. Alexandre Tomazeli foi convidado pelo, na época, diretor da Escola de Engenharia da Universidade Presbiteriana Mackenzie, atual vice-reitor da universidade, Profº Dr. Marcel Mendes, a lecionar e ser responsável pelas disciplinas de Patologia das Construções, Construção de Edifícios I e Construção de Edifícios II, onde educou uma gama de profissionais da engenharia.

A atual gestão da Toten é composta por 4 (quatro) sócios, sendo eles: Engº Tecgº Gabriel Oliveira Pereira, Engº Guilherme de Castro Gonçalves e Arqtº Felipe Valverde, que ao lado do professor Engº Alexandre Tomazeli, conduzem a empresa por uma trajetória vitoriosa, com muito trabalho e dedicação, lembrando sempre dos valores e primazia pela qualidade em seus serviços, ensinados pelos mestres de seu fundador.

Procurando uma construtora que oferece qualidade e com os melhores preços?